domingo, 20 de setembro de 2009

Simpatia

Realmente poderiam usar outros critérios pra determinar quem passa no vestibular. Julgar que toda a competência de um candidato pode ser avaliado em uma prova - que de tão esperada se torna motivo de tremedeiras e chiliques - é ignorancia. Deveriam avaliar não apenas a capacidade de gravar nomes e fórmulas, mas também deveriam dar alguma importância pra , a determinação do canditato, o jogo de cintura, e até mesmo a simpatia.

Caramba, havia três temas pra redação do simulado, por que eu tive que escolher justo " dê um sentido para a vida"? Eu deveria saber que não sou uma pessoa muito propícia pra ver sentido na vida. Tinham temas como "matemática em nossas vidas". Eu, que se minha inteligencia permitir, passarei no vestibular para engenharia sanitária ambiental, porque diabos não fiz esse? Porque resolvi afirmar o clichê de que a vida é bela e tralalala? Óh céus pior redação da minha vida. E não tens idéia do peso que essa frase anterior tem! Porque ora, são ruins essas.

Mas já que o vestibular não aceitaria usar os meus critérios na avaliação, eu mesma tratarei de usar: Vou lá acender velas e incensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário